Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
JESUS



Há muito tempo, mais de 2000 anos, em uma cidade chamada Nazaré, morava um casal muito querido pela bondade de seus corações. Ele se chamava José e ela se chamava Maria.
José era carpinteiro e Maria, cuidava do lar.
Maria estava esperando um bebê, quando foi visitada por um Espírito que lhe disse:
_ Maria, você foi escolhida por Deus para ser a mãe de um Espírito que irá nascer para ensinar aos homens a serem bons, muito bons.
Assim, Maria e José passaram a esperar a chegada daquele filhinho tão importante, porque ele seria o Espírito mais iluminado que viria a nascer na Terra. Eles iriam lhe dar o nome de Jesus.
Estava chegando a época de Jesus nascer, mas Maria e José tiveram que sair de Nazaré, onde moravam, para irem até uma cidade chamada Belém.
Eles tiveram que viajar de burrinho, porque, naquele tempo, não havia carro, nem ônibus, nem trem.
Só que ao chegarem a Belém, a cidade estava lotada. Não havia vagas em hotéis e nem em casas. José e Maria procuraram muito, mas não encontraram nenhum local onde pudessem ficar. Eles bateram de porta em porta, mas não havia um só local que pudesse os acolher. Até que em uma última casa, um senhor, com pena de Maria, que estava grávida, permitiu que eles ficassem nos fundos de suas terras, junto à estrebaria (local onde os bois ficam).
Ao chegar ao local, Maria, cansada e já na época de ganhar seu filhinho, deu à luz a seu filhinho ali mesmo, naquele local simples e humilde.
José, então, como não tinham camas, nem um local próprio para colocarem o bebê, limpou a manjedoura (local onde se coloca alimentos para os animais), deixou-a bem limpinha, colocou palhas e panos bem limpinhos e fez da manjedoura o berço para o bebê recém-nascido.
Após José e Maria terem resolvido os negócios que tinham ido resolver em Belém, eles, junto com o bebê, retornaram a Nazaré.
E Jesus foi crescendo e se tornou uma criança e depois um jovem muito bom e sabia coisas que ninguém mais sabia. Ele gostava de trabalhar e de ajudar a todas as pessoas. Ajudava sua mãe nos serviços domésticos e ajudava seu pai na carpintaria, fazendo e consertando móveis.
Jesus, passados os anos, tornou-se adulto e passou a viajar para muitos lugares, em todos eles sempre ensinando e ajudando as pessoas. Jesus ensinava que devemos ser bons, amigos, que devemos acreditar em Deus , que devemos amar e perdoar aos nossos semelhantes. Jesus amava a todos e amava muito, muito, as crianças.
Mas, como Jesus só ensinava o Amor, os homens do poder naquela época não gostavam muito, porque achavam que Jesus seria uma ameaça para eles. Então, resolveram prender Jesus e levá-lo a julgamento popular (naquela época o povo era quem decidia o destino dos presos). E... infelizmente, o povo escolheu que Jesus era culpado. Assim, Jesus foi levado à cruz para nela morrer.

Nós não temos um retrato de Jesus, porque naquela época não havia máquinas fotográficas, mas sabemos que Ele é alguém muito, mas muito mesmo, especial.






FELIZ NATAL

Os anjos cantam
Os sinos tocam
Lá em Belém
Ele nasceu para nós

É Jesus menino
Que veio
A paz e a esperança,
Para mim, para você.

Se em cada sorriso
Se em casa palavra
Se em cada gesto
Se em cada favor
Você colocasse o amor
Com certeza Jesus
Nasceria, e todos os dias
O Natal repetiria.





*



DEUS







Deus é a inteligência suprema, ou seja, a maior inteligência de todas, e a causa primária de todas as coisas, o que quer dizer que Deus é causa primeira de tudo o que existe. Ou seja, nada existiria sem Deus. Estes são dois dos atributos de Deus. Deus é, portanto, o criador de todas as coisas, desde as imensas galáxias do universo até o pequeno grão de areia da praia. Todos os seres - tanto os que têm vida, como as plantas e os animais, quanto aqueles do reino mineral - foram criados por Deus, que é o pai de tudo e de todos.
 São atributos de Deus:
* Eterno, porque nunca nasceu e nem nunca vai morrer.
* Imutável, porque as mudanças - que acontecem o tempo todo na vida da gente e em toda a natureza - nunca acontecem com Ele.
* Imaterial, porque não é feito de matéria.
* Único, porque não existem outros deuses.
* Onipotente, porque pode tudo, e porque não há nada nem ninguém mais poderoso que Ele.
* Soberanamente Justo e Bom, porque Sua Sabedoria e Bondade aparecem em toda a Criação, e estão presentes nos pequenos e nos grandes acontecimentos.
Deus criou o Universo única e exclusivamente pela sua vontade.
O Universo é obra de Deus, e foi formado, segundo informam os espíritos, pela condensação da matéria espalhada pelo espaço. E isso aconteceu pela vontade d'Ele. Depois da confusão que havia no princípio, cada coisa tomou o seu lugar, e os primeiros seres vivos puderam aparecer.
Para ficar mais fácil de entender, podemos comparar o aparecimento desses primeiros seres à sementinha que fica adormecida e um dia brota, dando origem a uma planta. Ou à lagarta dentro do casulo, que em certo momento o rompe e se transforma numa linda borboleta.

 Na verdade, é só olharmos à nossa volta e podemos perceber o quanto é perfeita a criação de Deus.